30 de ago. de 2011

Chilli Beans no Rock in Rio - Saiba tudo antes!


Como você já sabe, a Chilli Beans é apoiadora oficial do Rock in Rio. Fiel à sua relação com o universo musical, a marca resolveu investir neste ano na celebrada volta do festival ao Brasil, que acontecerá entre 23 de setembro a 2 de outubro, no Rio de Janeiro.

A parceria com o festival também é parte da estratégia para fortalecer a marca, cada vez mais, no Brasil e exterior, em razão da visibilidade deste evento, que vai trazer Steve Wonder, Coldplay, Red Hot Chilli Peppers, e mais um montão de bandas legais.

A ‘pimenta’ vai fazer uma série de ações, desde o lançamento de uma coleção com 11 aviadores, com a marca Rock in Rio, até a montanha-russa do festival, que vai funcionar na Cidade do Rock.

Estamos na reta final, fique ligado na Chilli Beans para saber todas as novidades que vão rolar no evento!



24 de ago. de 2011

Campanha Solidária | Parte II - O sorteio

Olá Chillis! Veio aqui fazer o pronunciamento oficial dos sorteados da nossa Campanha Solidária. Para quem não ficou sabendo, a nossa primeira Campanha Solidária tinha o intuito de arrecadar alimentos nos pontos de venda e destinar ao Instituto Vida Renovada. Este Instituto acolhe viciados em crack que buscam a cura do vício, porém, só fica lá quem quer - o trabalho é muito bonito, pois eles acreditam que com fé, a cura é possível e assim, eles podem ter uma vida digna longe do crime e das drogas de novo.
Ao longo da campanha que durou 2 semanas, conseguimos arrecadar mais de 300 kg de alimento! A foto abaixo foi no momento da primeira entrega, veja:


Muito legal! A recepção foi ótima e agora o estoque de alimentos deles está cheio. Graças a vocês que colaboraram com essa iniciativa! Mais uma vez OBRIGADO.
Bom, vamos lá! O combinado era que se arrecadássemos mais de 200 kg, seriam sorteadas 3 pessoas! E foi o que aconteceu :)

Jogamos todos os cupons para cima 1 vez...

Mais uma vez...

E MAIS UMA VEZ....
E enfim, papéis na mão e o resultado saiu!
 

Parabéns AUGUSTO LAWER, NATÁLIA CARVALO e  MARIA INÊS DE CARVALHO!
Parabéns por participarem da nossa campanha e por terem ganhado 1 CHILLI BEANS novinho.
Vocês podem escolher um Chilli Beans em qualquer uma de nossas lojas. No Catuaí Maringá, Avenida Center e Maringá Park!

23 de ago. de 2011

Quatro Olhos


Ao longo do tempo pessoas que usam óculos de receituário, ou mais conhecidos como “de grau” foram menosprezadas ou até mesmo ridicularizadas com os famosos jargões como QUATRO OLHOS e ÓCULOS FUNDO DE GARRAFA. E nesta fase em que o bullying esta tão na moda não pude deixar de falar sobre isso. Mais será que usar óculos de grau é ruim? Quem criou este parâmetro?

                Quem nunca viu uma criancinha usando óculos de grau e pensou: tadinho desde pequeno já precisa usar óculos! Mas ninguém olha para uma criancinha que colocou aparelho corretivo nos dentes e pensa: tadinho tão novo e já usa aparelho! A questão é que isso vem de uma cultura social muito antiga que foi se consolidando ao longo dos anos e que agora vem caindo por terra bem devagar.

A aversão aos óculos de grau já foi tão grande que as pessoas preferiam usar lentes de contato que muitas vezes eram desconfortáveis e irritavam os olhos ou até mesmo fazer uma cirurgia sem saber as conseqüências reais em longo prazo. Ainda por cima, o custo de manter as lentes de contato em condições de uso por bastante tempo é muito superior ao custo de óculos de grau.

A começar pelos oftalmologistas – na maioria pessoas bem velhas – que falam para seus pacientes: você vai ter que usar óculos, eu sei que é ruim, mas se você não usar, seu grau vai aumentar. O que de certa forma é verdade, pois se você não usar corretamente os óculos seu grau piora mesmo, mais essa cultura faz com que pessoas só usem seus óculos para as coisas em que realmente precisam, como por exemplo, no trabalho ou faculdade. E quem nunca deixou seus óculos em casa para ir para uma festa importante? Ou tirou seus óculos para tirar fotos importantes?

                Além de que, pra comprar seus óculos de grau você vai a uma ótica (com uma receita médica) e é atendido por pessoas que exclusivamente querem “te ajudar com seu problema” e os argumentos para te convencer a escolher o seu modelo são coisas do tipo: o mais confortável que temos, ou você nem vai sentir que esta de óculos, ou este vai durar muito tempo, afinal, suas lentes são caras. Mas onde estão os argumentos sobre tendências de moda e formação de opinião?

                Está tudo errado! E esse assunto vem me intrigando há algum tempo. Como uma fatia enorme do mercado de moda se deixou ser intimidada deste jeito? Mas nem tudo está perdido, eu consigo ver uma luz no fim do túnel.
                Antes de escrever este texto eu parei para refletir em cima de uma pergunta. QUANDO EU ME TORNEI UM QUATRO OLHOS? Tenho que admitir que eu não soube a resposta de imediato, o fato é que hoje só tiro meus óculos para dormir e tomar banho. Acho que tem a ver com o fato de que eu aceitei que meus óculos de grau fazem parte da minha personalidade e de certa forma ajudam a dizer quem eu sou de fato.

                Posso até não me lembrar quando eu me tornei um “quatro olhos” mais teve um fato que serviu para eu perceber que hoje eu sou um “quatro olhos”. Eu estava na formatura da minha sogra e a fotógrafa perguntou se eu não queria tirar meus óculos para tirar as fotos... Eu com minha sutileza que me é peculiar, respondi: Não, porque eu deveria? ;)

                Existem pessoas e marcas importantes que vem lutando para que as pessoas tratem seus óculos de receituário como um acessório de moda, e de certa forma isto vem acontecendo. Os óculos de grau hoje estão inseridos na moda, e com toda certeza, é a fatia de mercado mais carente e atrasada da moda. Por outro lado, talvez seja a maior fatia a ser alcançada.

                Uma prova de que os óculos de grau estão se inserindo no mundo da moda é pessoas como Johnny Depp, Madonna, Justin Timberlake, Demi Moore, Britney Spears, Carolina Dieckmann, Bruno Gagliasso, entre muitas outras já inseriram seus “fundo de garrafa” em seus looks. ALguns deles nem precisam de fato usar lentes corretivas, mas fazem um óculos “fake” só pelo estilo e formação de opinião que os mesmos podem lhe dar em troca.

                Você já tentou imaginar pessoas como: John Lennon, Jô Soares, Ronaldo Fraga, Marcelo Tas sem seus óculos de grau? Então porque você deixa o seu dentro da bolsa ou gaveta? Venha você também descobrir este mundo novo que este acessório de moda pode lhe oferecer.

                Se liberte dos paradigmas preconceituosos! E venha ser feliz com seus “quatro olhos”!
                
                                                                                              
Atenciosamente,
Junior Schiavone


17 de ago. de 2011

Distorção. Altere sua forma original.

DISTORÇÃO! Altere sua forma original.

O Rock In Rio vem se aproximando e a Chilli Beans já vai deixando pistas de como será sua participação neste grande evento. É de deixar com água na boca! A Chilli Beans vem para apimentar - ainda mais - o rock'n'roll. Lembrando que este é só o começo. Enquanto isso, ficamos na imaginação - o que é bom DEMAIS! Então, pelo direito de ser inconstante, ALTERE SUA FORMA ORIGINAL!

  





3 de ago. de 2011

Just for Us!

Foi feita pra nós, pensada pra nós, e grandiosamente entregue a nós.

É incrível, é grande, é sensacional.

É intensa.

Pode ser notada ou notável, pode ser tranqüila ou agitada, mas há uma regra, deve ser saboreada.

Foi feita pra nós e nós fomos feitos pra ela.
A vida.

A vida que pulsa loucamente dentro da gente.

A vida que é perfeita, se olharmos de um ponto de vista positivo.

Vida louca vida, vida intensa.

E nessa intensidade as coisas acontecem.

Os grandes eventos da vida são aqueles que nos fazem perder o fôlego.

É bem melhor se pormos entusiasmo.

É bem melhor se pormos a nossa marca.

É descobrir o que se é, e saber que o que há de felicidade foi feito para nós, só temos que
agarrá-la.

É bem melhor se pormos amor.

Seja em nós, seja em quem conhecemos ou os que não conhecemos, o amor é o que faz a vida valer a pena.

É bem melhor se colocar pimenta.

Porque essa vida é uma só, e merece o que tem de melhor.

Conselho:
O maior dia da sua vida pode estar acontecendo agora. Discorda? Coloca pimenta pra ver!

1º Festival de Arte Independente

Eai Chillis! Tá sabendo do 1º Festival de Arte Independente? A Chilli Beans apoia essa iniciativa cultural que passa por Maringá e Londrina logo na sua primeira edição. É um evento que aproxima arte e cultura do maringaense  reunindo artistas e bandas de vários pontos do Brasil. É importante fomentar este tipo de atividade local porque, muitas vezes, geradores de cultura e novas artes passam despercebidos aos olhos de muitos. É importante fazer parte da geração de formadores de opinião! Chilli Beans é isso! É opinião, é conceito, é bater no peito quem tu és sem vergonha!





O Arte e Rua Coletivo e o Circuito Fora do Eixo trazem para o Paraná o 1º Festival de Arte Independente. Que além de integrar os Coletivos, junta Música, Artes Plásticas, Fotografia, Teatro e Audiovisual em um evento que em sua primeira edição passará por 2 cidades: MARINGÁ e LONDRINA!

DIA 12 - TRIBO'S BAR - MARINGÁ-PR
Av. Cerro Azul, 628
Dia 13 - GARAGEM HERMÉTICA - LONDRINA-PR
Av. Jorge Casoni, 2242


O QUE VAI ROLAR? 
BANDAS:
- STRIPCLUB - Rio de Janeiro
- TÊNIS SUJO E UM SCARPIN - Londrina
- SALAMANDERS - Maringá

ARTES VISUAIS:
- POLIANA BOLQUI (Fotografia - Maringá)
- RENATA CABRERA (Fotografia - Londrina)
- DEYANIRA GARCIA GUERRA (Fotografia - Madrid-ESP)
- DIGU HANG (Art. Plásticas - RJ)
- SUNK (Art. Plásticas - RJ)
- ELEVA BR (Audiovisual)

OFICINA (SÓ PARA O DIA 12 - MARINGÁ)
TATIANA OLIVEIRA (FORA DO EIXO LETRAS)
Tema: COBERTURA COLABORATIVA
Público-Alvo - Universitários da Área de ComunicaçãoInfos: arteerua@gmail.com


Bazar

Banca de camisetas das bandas que participarão do evento + Baú da Tia 

INGRESSOS:

R$12,00 antecipado
R$16,00 antecipado (ingresso + cd da Stripclub* )
R$ 15,00 na Porta


PONTOS DE VENDA
EM LONDRINA
FREAK SHOW
Shopping Maranhão (Rua Maranhão, 311 - Lojas 6 e 7)
Fone: 3345-3384 / Centro - Londrina PR
EM MARINGÁ
Jay Pee Music Wear
Av Tiradentes, 87 Q 9 Sl 3
(44) 3026-3485

Pelo celular:
(44) 9827-3685 (Digu)
(44) 8403-3427 (Thiago)
(44) 9142-5113 (Poliana)
(43) 8823-6634 (Guilherme)

2 de ago. de 2011

Eyeglasses Machine

O que é? Como é?
Máquina de vender óculos. O produto utiliza o conceito de realidade aumentada para possibilitar que o cliente prove os óculos escuros antes de comprá-los. Uma tela de 32 polegadas captura e calcula todas as medidas do rosto do consumidor em apenas três segundos. Em seguida, o cliente escolhe os modelos que deseja projetar nessa imagem. A máquina comporta 40 modelos diferentes, com um total de 80 unidades por vending machine.

A ideia
Em visita a Nova York, Mário Ponce Neto, diretor de expansão da Chilli Beans, notou máquinas da Apple vendendo iPods e acessórios nas estações de metrô. “Conversei com o pessoal da Apple e fiquei impressionado com os resultados”, afirma. Assim nasceu o projeto da máquina de vendas. Para a execução, foram investidos R$ 60 mil para o desenvolvimento do software e mais R$ 40 mil para a robótica da máquina.


Os óculos têm os mesmos preços das demais lojas da marca e podem ser pagos com cartões de débito e crédito. “Nosso foco é colocar a Chilli Beans no dia a dia do cliente, por isso estamos investindo em multicanais”, observa Ponce Neto.

Legal né gente? Chilli Beans levando a pimenta às últimas consequências!